sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Indigção!

Depois de saber por uma aluna da minha universidade que as notas de ERASMUS contavam para a média, enviei um email à responsável! E este foi:

D. Lina:

Eu estou a fazer ERASMUS em Madrid e já me apresentei a metade dos exames... Mas agora ouvi dizer que as notas vão entrar para a média? Como é isto possível?
Sinto-me indignada pois a faculdade não deu qualquer satisfação aos alunos que estão fora do país! Eu soube através de uma aluna da FEP por acaso!!! Não entendo como nós não ficamos a saber de nada oficial. Eu quero saber se isto é mesmo verdade! Até porque a não retroactividade da lei diz que eu não posso ser abrangida por uma lei nova quando assinei contrato de estudos no estrangeiro muito antes da entrada dessa lei em vigor!
É que o facto de sabermos que as notas não entram para a média condicionam muito o que se faz em ERASMUS. Claro que fazemos esforços, mas não ao ponto para tirar muito boas notas. E sei disso agora, quando já me apresentei a metade dos exames! E agora?
Se não estou em erro, a lei também diz que posso escolher entre uma lei nova e uma lei velha, consoante a que me for mais favorável!

Eu acho inadmissível o facto de estarmos todos fora do país e ninguém saber de nada em concreto! E ao dizer isto falo por todos que cá estão e por grande parte dos que estão a fazer ERASMUS neste momento... Comunicamos uns com os outros e ninguém sabe de nada! Porque recebemos informações da faculdade dos alunos e dos professores coordenadores completamente opostas!

No mínimo, podem nos dar a escolher entre as duas leis: as notas entrarem para a média ou não! Mas de qualquer das formas, isso teria condicionado o sítio para onde iria de ERASMUS... De certeza que não viria para Madrid porque aqui o grau de dificuldade é muito elevado e não recebemos ajudas de ninguém por sermos alunos estrangeiros... Caso contrário tinha ido para o leste e vinha com médias altissimas! Como funciona a ponderação? Vá para onde o aluno for, as notas têm a mesmo ponderação? Como se pode comparar Madrid ou Barcelons, por exemplo, com leste?

Agradecia resposta prévia...

Desculpe, mas neste momento sinto-me ultrajada por não ter qualquer tipo de informação e por ter vindo com umas expectativas completamente diferentes das de agora... Como digo, devia ser dada a hipótese de escolha... Até porque não faço a mínima ideia das notas que vou tirar aqui porque sinceramente só me esforcei para passar (porque era o que contava quando vim para cá!)

Cumprimentos.


Agora espero resposta... Desenvolvimentos serão postados depois! :)

Sem comentários: